Já pode fazer compras no portal KuantoKusta

O KuantoKusta já não é somente um portal que permite comparar preços. Agora, depois de verificado qual o vendedor que apresenta a melhor proposta, é possível comprar directamente no KuantoKusta, sem ser necessário navegar para a página do retalhista.

A criação do marketplace envolveu um investimento inicial de dois milhões de euros, segundo avança o portal, que passa a funcionar como intermediário entre o consumidor e as lojas registadas. Perante esta mudança, o modelo de negócio também sofre alterações: a partir de agora, o KuantoKusta recebe comissões por cada venda concluída.

Segundo o KuantoKusta, a transição para um marketplace tem por base as preocupações dos utilizadores relativamente à segurança das compras que realizam online. Desta forma, todo o processo tem lugar na mesma página.

«O elemento diferenciador reside no facto do marketplace ser totalmente puro, isto é as lojas colocam os seus produtos à venda em kuantokusta.pt e o KK, que funciona apenas como intermediário não competindo com os seus parceiros, coloca toda a sua estrutura tecnológica à sua disposição para optimizar as vendas dos seus artigos», resume Paulo Pimenta, CEO da empresa.

Até ao final deste ano, o KuantoKusta estima atingir as 100 mil encomendas, previsão suportada por datas associadas a gastos elevados como é o caso da Black Friday. Para já, são 70 as lojas abrangidas pelo marketplace, devendo este número subir para 130 até Dezembro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual