Já conhece o vinho “Que se f*da”?

“Que se foda toda a gente. Sem excepção.” São estas as palavras que preenchem o rótulo da quarta e última edição do projecto que Francisco Eduardo lançou como forma de unir os mundos da arte e do vinho. Já disponível no site do artista plástico, trata-se de uma edição limitada de mil garrafas de rosé.

Segundo o responsável por esta iniciativa, as quatro garrafas contam uma história. História esta que lhe deu a oportunidade de passar uma mensagem de inclusão através do bom humor: «A mensagem geral da obra foi sempre uma e muito positiva – não desistir, acreditar», explica em comunicado. É por isso que a nova garrafa surge com uma moldura com as cores geralmente associadas à comunidade LGBTI+ e com um manifesto de “fé e esperança”.

«Este projecto toca em diferentes universos e traz alguma complexidade de contemplação e interpretação. Mas é mesmo assim. Quando vamos a um museu há obras que parecem convidar a uma interacção, que não estão ali apenas para serem observadas ou entendidas», acrescenta Francisco Eduardo.

O vinho “Que se foda toda a gente” está à venda a partir de hoje no site do projecto. Quem quiser recordar todas as edições poderá esperar uma exposição já no próximo mês de Setembro.

Artigos relacionados