Já conhece a imagem dos vinhos Redenção Reserva Alentejo?

Chama-se Redenção Reserva Alentejo e é a primeira marca de vinhos da empresa winelosophy, tendo a sua imagem ficado ao cargo da new creativity. *

A agência criou a identidade gráfica dos vinhos Reserva Tinto 2015 e Reserva Branco 2019. O nome pretende remeter para a perseverança e a capacidade de renovação da oliveira.

Segundo a agência, a oliveira estilizada baseia-se numa árvore real e pretende transmitir a “ambição e irreverência associadas à recém-lançada winelosophy; as folhas em movimento, nalgum desalinho, e o meio círculo remetem para histórias de redenção, de quem arrisca, de quem não foge, mas também de quem se sabe entregar”.

«Trabalhar a imagem de um vinho é um interessante desafio pela subjectividade associada ao sabor de um bom vinho, bem como ao imaginário que pode provocar em cada apreciador. Neste trabalho de co-criação com o cliente recriámos o simbolismo da oliveira e assumimos o que para nós são as suas fortalezas: persistência, redenção e capacidade de renovação, conceito que faz todo o sentido nos dias de hoje», sublinha Nuno Simões, fundador e CEO da new creativity.

* O trabalho foi desenvolvido com base na imagem criada originalmente por André Almeida.

Artigos relacionados