Investimento da Disney em publicidade ultrapassa os 22 mil milhões de euros desde 2018

A The Walt Disney Company tem vindo a destacar-se nos últimos anos em diversas áreas do audiovisual, mas é na publicidade que chama mais atenção, graças ao investimento feito. De acordo com a Finbold, entre 2018 e 2022 foram gastos 24,5 mil milhões de dólares a nível mundial pela empresa no sector publicitário, algo como mais de 22 mil milhões de euros.

O pico de investimentos aconteceu em 2022, quando foram gastos 7,2 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros), o que representa um crescimento de cerca de 150% em comparação como 2018. Os dados demonstram que o aumento da aposta publicitária foi congruente com a crescente receita da Disney: no segundo trimestre de 2023 era de 21,8 mil milhões de dólares (20,2 mil milhões de euros), sendo que o valor mais alto deu-se no trimestre anterior, quando alcançou os 23,5 mil milhões de euros (21,8 mil milhões de euros).

Com um portefólio de marcas que inclui Disney Studios, Pixar, Marvel, Lucasfilm, ESPN e ABC, a Walt Disney tem um alcance notável em diversas áreas do entretenimento, o que a tem levado a injectar mais fundos no orçamento publicitário. Contudo, também a sua presença no mundo digital, com o lançamento da plataforma de streaming Disney+ em 2019, se revelou um sucesso em pouco tempo, muito graças à aposta em campanhas.

Segundo a Finbold, a liderança da Disney no reino da publicidade continuará a evoluir, abraçando novas plataformas e tendências digitais à medida que o comportamento dos consumidores vai mudando.

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