IKEA estende “Buy Back Friday” até Janeiro
A iniciativa “Buy Back Friday” anunciada pela IKEA em Outubro será estendida até ao início do próximo ano. Os portugueses poderão utilizar a plataforma online da marca para obterem uma proposta de valor do artigo usado, entre 4 de Novembro e 3 de Dezembro, e proceder à entrega do mesmo até 29 de Janeiro de 2021.
O objectivo desta mudança é “evitar aglomerações e constrangimentos no momento da entrega dos produtos”, explica a IKEA em comunciado.
Tudo o resto mantém-se: a marca quer combater o consumismo tipicamente assocaido à Black Friday ao inverter os papéis. Em vez de vender, a IKEA disponibiliza-se para comprar artigos em segunda mão dos seus clientes, oferecendo-lhes em troca um cartão reembolso que deverá ser utilizado numa loja IKEA, no prazo de um ano.
A IKEA adianta ainda que campanha “Buy Back Friday” é também o ponto de partida para o lançamento da nova plataforma do projecto “Segunda Vida”. Finda esta iniciativa, o serviço irá manter-se activo para ajudar os clientes IKEA a reutilizar, reduzir e dar novas vidas aos seus produtos, podendo receber até 50% do valor original do artigo.