IKEA ensina a criar espaços de trabalho em casa

Por estes dias, a casa não é apenas o refúgio dos portugueses. É também o seu local de trabalho e, em muitos casos, a sala de aula dos mais novos. Por isso mesmo, tal como realça a IKEA, a decoração ganha mais importância do que nunca: é através dela que podemos criar diferentes ambientes e tornar o lar mais agradável para as suas várias funções.

Segundo um estudo da IKEA, 67% dos portugueses vive em apartamentos. “Nesta fase, mais do que nunca, é fundamental optimizar as divisões, garantindo que há espaço para tudo e para todos”, sublinha a marca sueca.

Para ajudar, a IKEA dedica o quinto episódio da sua webserie “Escola da Casa” a estratégias para criar zonas de trabalho. Até porque, de acordo com o mesmo estudo, 18,8% dos portugueses tem um espaço de trabalho em casa, mas não numa divisão própria (como um escritório): 23,4% tem na sala de estar e 22,9% no quarto. Enquanto 33% divide o seu trabalho entre duas a quatro divisões das suas casas.

O mesmo estudo revela que 91% dos portugueses acredita que tem o direito à privacidade nas suas casas e 77% concorda que o tamanho não impacta essa mesma privacidade. Quais são, então, os factores que influenciam? A IKEA descobriu que a privacidade pode ser conseguida através de algumas actividades, nomeadamente ler (44%), cozinhar (20%) ou navegar na internet (45%).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...