Iglo aposta em gama Take Away como resposta às novas rotinas de trabalho híbrido

No mês de Março a Iglo reforçou a gama Take Away de massas italianas. Ravioli de Ricotta & Espinafres com molho de tomate, Tagliatelle de Cogumelos com molho 3 cogumelos e Penne com molho de Tomate & Mozzarella com manjericão são as receitas disponíveis em doses individuais e de preparação fácil e rápida.

Agora, em conversa com a Marketeer, Inês Teixeira, directora de Marketing Iglo, recorda que os primeiros produtos desta gama foram lançados em 2022 e que este é, por agora, um conceito exclusivo de Portugal, «mas a ser brevemente lançado em alguns países onde a marca também se encontra presente».

Para dar a conhecer as propostas mais recentemente lançadas, além da campanha de publicidade, a marca vai apostar na experimentação de produto com campanhas mais direccionadas para ponto de venda.

Acompanhe a conversa com a directora de Marketing sobre este mercado emergente e a forma como o consumo de refeições rápidas tem vindo a evoluir.

Quando é que a Iglo lançou os primeiros produtos da gama Take Away e a que necessidades procurava responder, na altura?

Os primeiros produtos que lançámos nesta gama foram as “Chicken Wings”, “Chicken Nuggets Barbecue” e “Chicken Big Burgers” em 2022, produtos até então apenas existentes no universo dos restaurantes “fast food”. Com estas inovações procurámos trazer opções de refeições rápidas e até mais informais (fora de horas, para partilhar, comer à mão, etc), sempre disponíveis em casa. Com Iglo Take Away, quando temos aquela vontade de comer algo mesmo saboroso e indulgente, já não temos de recorrer aos serviços de “Home delivery”, apenas abrir o congelador e preparar umas Chicken Wings com a garantia de que ficam sempre no ponto, quentinhas e crocantes.

Que evolução tem a Iglo sentido no consumidor que justifique o alargamento da gama Iglo Take Away?

Com as novas rotinas de trabalho híbrido o número de refeições em casa aumentou, assim como o hábito de recorrer às plataformas digitais de entrega de refeições prontas ou até aos serviços de “Take Away” dos supermercados. Sentimos que podíamos ter um papel importante a desempenhar nestas ocasiões, com soluções práticas, rápidas, muito saborosas e com a qualidade Iglo.

Quais os principais momentos de consumo desta gama?

Almoços ou jantares, ou até mesmo refeições fora de horas ou um “snack” a meio da tarde. Dada a diversidade que temos já hoje dentro desta gama, podemos estar presentes em vários momentos do dia e não só em casa, mas também nos escritórios, onde cada vez mais o hábito de trazer almoço de casa se enraizou.

Como é composta actualmente a gama Iglo Take Away e quais os diferentes públicos a que pretende responder?

A gama neste momento é composta pelos produtos de frango (Chicken Wings, Nuggets Barbecue e Big Burgers), Pizzas, das quais destaco as “Pizzas Snacks” – uma “tosta” com recheio de Pizza que fica pronta em 2 Min no Micro-ondas –, Batatas Palitos também de preparação no Micro-ondas em 2:30 Min, Massas Italianas e Snacks Espanhóis – Croquetas Cremosas de Presunto Ibérico e Empanadilhas de Carne. É por isso, como podem ver, uma gama que responde a vários públicos, dos mais jovens aos mais velhos, e também a várias ocasiões.

Quais os bestsellers dentro desta gama?

Dentro dos produtos já mais estabelecidos na gama, as Chicken Wings e as Pizza Snacks são os best-sellers, seguidos das Batatas Micro-ondas. As novas Massas Italianas, as Croquetas e as Empanadilhas são ainda muito recentes no mercado, mas mostram bons primeiros sinais.

Qual a importância (peso) da gama Iglo Take Away nas vendas da marca Iglo a nível nacional?

Esta gama a fecho de 2023 pesou cerca de 3% nas nossas vendas totais.

Em termos de comunicação, que importância dos novos media para passar a mensagem deste alargamento de gama? Que papel está reservado aos influenciadores nesta campanha?

Estamos a concentrar a 100% a comunicação desta gama em meios digitais – Youtube, Instagram, Facebook e Tik Tok. Não temos prevista para já a presença de influenciadores.

Texto de Maria João Lima

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