Ibis propõe hotéis mais humanos e sem recepcção

O novo conceito de hotelaria da marca Ibis não tem espaço para a tradicional recepção. O check-in faz-se no bar, acompanhado de uma bebida: assim que chegam ao hotel, os hóspedes são recebidos por um membro da Smile Team e convidados a indicar as informações necessárias através de um tablet, o que permite maior mobilidade.

Segundo o Ibis, o aumento das soluções tecnológicas não elimina a necessidade de interacção humana e este continua a ser um elemento chave. Até 2022, a cadeia espera equipar toda a rede internacional Ibis com este sistema de check-in.

Além da recepcção, outras zonas dos hotéis Ibis estão a ser redesenhadas. A marca juntou-se a um conjunto de designers na Europa, América Latina e Ásia para evoluir de uma imagem uniforme e padronizada para uma abordagem mais flexível e personalizada, que oferece maior ligação ao exterior, dá maior protagonismo ao bar e transforma os hotéis em locais onde hóspedes e não hóspedes são bem-vindos.

A música também assume um papel fundamental neste novo conceito, surgindo como uma forma de incentivar a interacção social entre as pessoas: para este ano, estão previstas mais de 100 actuações ao vivo nos hotéis Ibis.

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