Iberdrola revela nova identidade visual “mais sustentável”

A Iberdrola tem agora uma nova identidade de marca, criada para “reflectir a realidade de uma empresa sustentável e inovadora, que evolui com as necessidades da sociedade”.

Esta evolução servirá de elo entre todos os países em que a empresa opera e será implementada numa primeira fase em formato digital e, progressivamente, adaptada aos formatos offline.

A nova versão do logotipo evolui a sua versão anterior para facilitar a sua aplicação, “gerando um maior contraste e uma melhor visualização nos meios digitais, o que se traduz numa linguagem visual mais simples, utilizável e acessível”.

Além disso, o logotipo melhora a legibilidade e aproxima a marca: é mais moderno e está em minúsculas. Devido à sua simplicidade, a marca garante que é 50% mais leve, o que garante um menor consumo de energia, uma velocidade de transferência mais rápida e, por consequência, uma poupança de energia, de custos e de tempo.

A paleta de cores escolhida representa a visão de mundo da Iberdrola e o seu compromisso com o planeta, favorecendo a associação da marca a três elementos-chave da sua proposta de valor: a energia renovável com verde; a água e o vento com o azul; e o sol com o laranja.

Para esta mudança, a marca energética contou com a colaboração da Design Bridge and Partners, uma empresa especializada em branding do Grupo WPP. A Social Animals foi a agência responsável por implementar o novo rebranding da comunicação em redes sociais da Iberdrola em Portugal.

Artigos relacionados