Hugo Martins (Salsa): Ser uma referência mundial no denim no feminino

Uma ambição declarada pela portuguesa Salsa Jeans, que tem vindo a afirmar-se em Portugal e nos 40 mercados onde já está presente. A ideia é continuar a reforçar e expandir.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Hugo Martins conhece bem a marca, desde há anos. Agora nas funções de Chief Executive Officer (CEO), abraça a estratégia de expansão que se quer mundial, mas com foco na portugalidade, craftmanship e sustentabilidade. Confirma que com cobertura praticamente total do mercado português, em breve será o espanhol o líder de vendas da Salsa Jeans, a que se segue França. Mas a vontade é continuar a reforçar em países como a Irlanda, onde vai abrir mais duas lojas, ou geografias como o Médio Oriente, onde vai mais do que duplicar o parque actual, já no próximo ano. Pelo meio, está a testar o Canadá, a garantir a Grécia e a sonhar com os EUA, também para 2024. Porque ambição é coisa que não falta à marca de Famalicão, que o ano passado facturou 200 milhões de euros. Mas, sempre, fiel aos princípios que a fundaram no ano em que foi apresentada ao mercado pelos três irmãos Vila Nova. Entretanto comprada pela Sonae, diz Hugo Martins que está «mais à prova de futuro»!

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2023 da revista Marketeer.

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