H&S, Pantene, Herbal Essences e Aussie vão ter embalagens reutilizáveis
Pela primeira vez, as marcas de cuidados capilares da Procter & Gamble (P&G) terão embalagens de alumínio reutilizáveis. A gigante de Grande Consumo anuncia hoje que H&S, Pantene, Herbal Essences e Aussie terão uma forma mais sustentável de se apresentar aos consumidores, que envolve também um sistema de refill.
Na prática, a P&G desenvolveu uma embalagem 100% alumínio e uma recarga para refill reciclável feita com menos 60% de plástico por mililitro face a uma opção tradicional. Segundo a P&G, a novidade vai permitir que 200 milhões de famílias reduzam, reutilizem e reciclem as suas embalagens de champô já a partir do próximo ano.
O objectivo é que estas quatro marcas possam reduzir o uso de plástico virgem em 50% nas suas embalagens de champô e condicionador até ao final do próximo ano. Por esta altura, deverão ser produzidos menos 300 milhões de recipientes de plástico virgem por ano.
«Precisamos de remar contra a maré na crise do desperdício de plástico. Não há tempo a perder quando se trata de proteger o nosso planeta. É por isso que estou entusiasmado por anunciar uma inovadora embalagem», comenta Artur Litarowicz, senior vice president e general manager para a área de Haircare da P&G Europa.
Carolina Jesus, Brand manager de HairCare da P&G Portugal, acrescenta que é prática recorrente na empresa questionar de que forma podem fazer a diferença na vida dos consumidores. A nova iniciativa permite isso mesmo: «Acreditamos que estas novas embalagens são funcionais, agradáveis de usar e marcam uma tendência, por isso esperamos que os consumidores demonstrem grande receptividade.»