H&M vai dar palco às crianças: “Os verdadeiros role models”

As crianças são o futuro. Diz a sabedoria popular e diz a H&M, que decidiu dar palco e voz aos mais novos na sua mais recente iniciativa global. O objectivo da marca de moda é apoiar aqueles que considera ser “os verdadeiros role models”, ou seja, os exemplos a seguir, através de uma plataforma que irá dar destaque a crianças e jovens em áreas como igualdade social, sustentabilidade ou educação.

«Como empresa que defende o progresso, sentimos uma certa responsabilidade para usar o nosso tamanho para impulsionar a mudança hoje e para o futuro», explica Pascal Brun, global Sustainability manager da H&M. Segundo o responsável, a H&M é ambiciosa relativamente aos seus objectivos no sentido de tornar o negócio mais equitativo e sustentável: «Parte disso é tomar a decisão de amplificar as vozes de role models que estão a fazer a diferença hoje.»

Em comunicado, a H&M indica que as crianças estão mais informadas e envolvidas do que nunca. São também mais capazes e, por isso, está na hora de ouvir o que têm a dizer.

O primeiro passo é um filme desenvolvido com o realizador Bryan Buckley (nomeado para dois Óscares), que apresenta alguns destes jovens como protagonistas. A segunda etapa assenta num desafio lançado a toda a comunidade para que mais role models se juntem à iniciativa, dando a conhecer as suas histórias.

«Esta iniciativa é mais do que identificar crianças extraordinárias, mas antes usar o poder da nossa infra-estrutura global para apoiar algo em que realmente acreditamos», conclui Pascal Brun.

Artigos relacionados