Herbal Essences aposta em embalagens recarregáveis

A Herbal Essences lançou em Portugal uma nova embalagem reutilizável em 100% alumínio, dispondo de um sistema de recarga reciclável produzido com menos 60% de plástico face à embalagem tradicional

Esta novidade, disponível na colecção Bio: Renew Óleo de Argão de Marrocos, tem como embaixadora a actriz Catarina Gouveia, que, juntamente com a marca, irá incentivar os consumidores a reduzir, reutilizar e reciclar os produtos de cabelo

O objectivo é incentivar os consumidores a reduzir, reutilizar e reciclar, e contribuir para a diminuição da pegada dos produtos de cabelo no ambiente e na biodiversidade.

A Herbal Essences anunciou que reduzirá o uso de plástico virgem em embalagens de champô e condicionador até ao final de 2021. Com esta medida, será possível produzir menos 28 milhões de embalagens de plástico virgem por ano

«Acreditamos no poder da natureza, porque são os extractos botânicos em cada embalagem de Herbal Essences que dão essa sensação única ao cabelo. Mas também sabemos que aproveitar o poder da natureza significa também protegê-la e é por isso que nos orgulhamos de dar este passo para ajudar as consumidoras de Herbal Essences a fazer escolhas mais sustentáveis na sua casa», explica Carolina Jesus, Brand manager de Herbal Essences.

Virginie Helias, directora de Sustentabilidade da P&G, destaca esta iniciativa e o seu papel no dia-a-dia dos consumidores, apelando a uma mudança sustentável. «Temos a oportunidade e a responsabilidade de ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta através do design de todos os nossos produtos. As nossas principais marcas de cuidados capilares na Europa, incluindo a Herbal Essences, tocam milhões de vidas e orgulhamo-nos de que esta inovação nas embalagens ajude a contribuir para as ambições mais amplas da P&G para 2030», refere.

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