Heineken desafia consumidores a criar a garrafa do futuro

HeinekenA Heineken decidiu antecipar a comemoração dos seus 140 anos – que se assinalam em 2012 – e lançou uma edição limitada para coleccionadores, numa caixa com quatro versões da garrafa da insígnia holandesa. Desta linha fazem parte a primeira garrafa da marca, apresentada em 1873, a edição de Nova Iorque (que representa o primeiro lote exportado para os EUA em 1933, logo depois do fim da Lei Seca), o actual rótulo disponível no mercado e… a Future Bottle, ou a garrafa do futuro. O rótulo desta garrafa será escolhido num concurso que a Heineken lançou no Facebook, no âmbito do qual os consumidores são convidados a desenvolver o rótulo da garrafa.

Nesta rede social o utilizador pode fazer o download de um esboço da garrafa e criar um desenho que corresponda a metade da embalagem. No fim do seu trabalho, deverá encontrar outro desenho de outro utilizador que julgue combinar com o seu. Se o autor do design correspondente à outra metade concordar em juntar os dois desenhos, poderão competir com outros desenhos combinados, elaborados por fãs da marca em todo o mundo, adianta o Blue Bus. Segundo informações do site News is my Business, a garrafa com o design criado pelos consumidores começará a ser comercializada em todo o mundo a partir de Dezembro de 2012.

Artigos relacionados