Há uma nova loja portuguesa de roupa para criança com protecção solar

Vestuário e acessórios para crianças com protecção solar UPF 50+ é a proposta da Palm UV Clothing, nova plataforma portuguesa dedicada à disponiblização de peças que protegem os mais novos dos malefícios da exposição prolongada ao sol. Com loja online e entregas em toda a Europa, o projecto tem ainda uma missão de sensibilização, uma vez que quer alertar os consumidores para a importância de prevenir doenças de pele.

«A incidência dos diferentes cancros da pele continua a aumentar, estimando-se o aparecimento de mais de 13.000 novos casos por ano, sendo mais de 1.000 os novos casos de melanoma. Um dos factores de predisposição mais relevantes é a exposição exagerada e inadvertida, sobretudo na infância e em idades jovens», comenta o dermatologista Osvaldo Correia.

Citado pela Palm UV Clothing em comunicado, o especialista acrescenta ainda que usar protectores solares com índice de protecção elevada é adequado em áreas da pele em que a roupa não chega. «Mas o uso de roupa com comprovada protecção UV elevada é muito mais segura, prática e duradoura do que uma protecção com um filtro ou écran mineral, sobretudo quando a exposição se prolonga, existem brincadeiras com água ou actividades que promovam o suor», explica.

A nova plataforma surge em linha com esta abordagem, com peças produzidas a partir de materiais ecológicos, macios, respiráveis e resistentes. A ideia é que as crianças possam brincar, dentro e fora de água, em segurança e confortáveis.

Para isso, há fatos de banho com manga comprida, camisolas, calções, leggins, chapéus, óculos de sol e pareos de marcas internacionais como a australiana Cosmo Crew, a norte-americana Coolibar ou a francesa Ki et La. No total, são mais de 25 propostas para crianças dos um aos 14 anos, que prometem o bloqueio de 98% das radiações UVB e UVA.

A ideia para criar a Palm UV Clothing nasceu pelas mãos de Juliana Correia, que descobriu uma falha no mercado em Portugal: «Na minha dissertação de Mestrado em Marketing, na qual explorei a temática, apercebi-me de que havia de facto uma lacuna em Portugal e decidi trazer para a Europa marcas internacionais que estão já há vários anos na vanguarda da protecção solar», conta a fundadora.

Segundo Juliana Correia, há também uma preocupação acrescida com a sustentabilidade, pelo que os produtos disponibilizados são feitos com base em materiais reciclados, nomeadamente resíduos encontrados nos oceanos. O packaging, por seu turno, é feito de cartão reciclado e é oferecido um saco reutilizável aos clientes em todas as compras.

«Não queremos comprometer a saúde das crianças nem a saúde do planeta. Oferecer produtos de qualidade que não impactem negativamente o ambiente foi sempre um dos nossos objectivos. Assim, estabelecemos parcerias com marcas que têm um grande compromisso com a sustentabilidade», conclui Juliana Correia.

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