Há uma nova aguardente no mercado e é feita de ginja

A Oppidum Ginja de Óbidos e a GinT – Premium Spirits, empresas produtoras de bebidas 100% portuguesas, uniram-se para criar uma nova bebida espirituosa: aguardente de ginja, obtida por maceração e destilação. Da primeira saem as ginjas da região de Óbidos há vários anos em maceração alcoólica, da segunda a mestria da destilação.

Com uma primeira edição em garrafas de 200ml, a Oppidium Ginja de Óbidos tem 42% de volume alcoólico, é incolor e tem o sabor da ginja. Segundo conselho das marcas, é um “digestivo que pode ser harmonizado com queijos ou com sobremesas”.

Tiago Sanches, co-fundador e master distiller da GinT – Premium Spirits, afirma, em comunicado, que «foi com um enorme entusiasmo e satisfação que [entraram] nesta viagem a dois». Acrescenta ainda: «É com satisfação que nos ligámos a uma empresa que detém uma bebida com particularidades organoléticas únicas, sem quaisquer aditivos artificiais. A pesquisa, a experimentação e a prova são processos essenciais na génese do GinT, tal como ocorre com o método de produção da Oppidum e agora também na nova ‘aguardente’ que criámos.»

Da mesma forma, Marta Pimpão, directora-geral da Oppidum Ginja de Óbidos, refere que é um «orgulho enorme» aliarem-se «a um gin que tem tudo a ver com a Oppidium» e com a história da marca. «Tal como a Oppidum, o GinT é 100% português, está ligado às raízes de uma região portuguesa e é produzido de forma tradicional.»

Sendo a Oppidium e a GinT parte integrante da ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, que tem como propósito desenvolver a cooperação e a colaboração entre membros associados, as marcas referem que este projecto demonstra “a cultura da entidade, já que ambas as empresas actuam no mesmo sector de actividade, mas também privilegiam a acção conjunta quando é benéfica e saudável para o mercado”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...