Há um novo player no mercado de café em Portugal
O Grupo Domus Capital, que detém marcas como a Quinas, a Russkaya ou a Sumovite, decidiu apostar no café, adquirindo a marca Portucale.
Esta marca, que pertencia à Sogenave, foi adquirida num negócio de “dezenas de milhares de euros”, explica a marca em comunicado. O objectivo desta aquisição, rebranding e comercialização vai ao encontro dos objectivos e estratégia do grupo de crescimento e expansão no mercado.
“O sector do café torrado em Portugal vale perto de 500 milhões de euros, registando um crescimento constante e sustentado nos últimos anos. Este sector é dominado por três grandes grupos a nível nacional mas que o Grupo Domus Capital pretende entrar, chegando com a marca Portucale a um nicho de mercado, trazendo novidades ao sector e novas escolhas para os consumidores”, afirma a marca
Com a assinatura “O nosso café”, a marca chegará ao mercado, numa primeira fase, com a opção café torrado em grão, em embalagens de 1kg, com dois lotes que são inspirados na história de Portugal: O Conquistador (homenageando D. Afonso Henriques) e O Bravo (numa homenagem a D. Afonso IV).
O lançamento oficial da marca acontecerá em Setembro. No futuro, a marca pretende alargar o seu portefólio a outras categorias de produto, nomeadamente para o consumo doméstico.