Há que premiar…o que de melhor se faz!

No mês de Fevereiro demos início à iniciativa “Prémios marketeer 2010”. Este ano, iremos premiar 22 categorias e o “marketeer do ano”.

O aumento do número de categorias premiadas deve-se à necessidade de segmentar os mercados de acção, cada vez mais especializados. Um exemplo é claramente a divisão entre agências de publicidade e agências de branding. Ainda na área das agências, criámos o prémio para as Agências de Meios, pela sua cada vez maior importância como parceiros de negócios, quer para as empresas, quer para os próprios meios.

Por outro lado, existem outras áreas e sectores de actividade que pensamos fazer todo o sentido serem estudados e premiados. O sector dos Transportes e Logística é uma das novidades. Existe um conjunto de empresas que se têm vindo a destacar nas suas estratégias de diversificação e angariação de novos clientes, e nas suas acções de comunicação, pelo que faz todo o sentido a sua inclusão como categoria separada.

O mesmo se aplica ao Imobiliário Comercial. Tratam-se de empresas com grande mediatismo e que têm revelado, nos últimos anos, estratégias novas arrojadas de crescimento sustentado.

Na área da Saúde, e por todas as acções que têm desenvolvido, incluímos as farmacêuticas.

Por fim decidimos criar uma categoria denominada “out-of-the-box”. Pretendemos aqui premiar o que, sem descaracterizar a marca e os seus valores e posicionamento, algumas empresas e marcas fizeram de totalmente diferente. Quer ao nível de submarcas, produtos, comunicação, mercados.

Deste modo, as categorias em análise são: Agências de Comunicação, Agências de Meios, Agências de Publicidade, Agências de Branding, Artes e Cultura, Automóvel, Banca, Distribuição/Retalho, Energia, Eventos e Entretenimento, Grande Consumo, “Out-of-the-box”, Desporto, Media, Moda e Beleza, Imobiliário Comercial, Saúde e Farmacêuticas, Seguros, Telecomunicações, Compromisso Social, Transportes e Logística, Turismo e Mar-keteer do Ano.

Após uma primeira selecção por parte da nossa redacção e do Conselho Editorial, os nossos leitores foram chamados para dar a sua opinião sobre quem deveria ser nomeado.

A partir de 5 de Março, vai estar disponível, no nosso site, a lista final dos nomeados e os nossos leitores poderão votar até 15 de Abril.

Por fim, o Conselho de Fundadores da marketeer votará também, e a 6 de Maio, realizaremos a festa de entrega de “prémios marketeer 2010”.

Portugal, e os portugueses, bem merecem que se premeie o que se faz de melhor em Portugal.

Que ganhem os melhores!

Por Ricardo Florêncio

Director editorial marketeer

Artigos relacionados