Há 85 trabalhos a concurso no Brief aberto do Clube de Criativos

O programa Brief aberto, um conjunto de concursos organizados pelo Clube de Criativos de Portugal (CCP) em parceria com diversas marcas nacionais, recebeu este ano um total de 85 candidaturas individuais e em dupla, submetidas por 133 jovens criativos.

Este ano, os briefings abertos foram lançados pelas marcas Delta Q (cujo briefing recebeu a candidatura de 28 trabalhos), Jogos Santa Casa (11 trabalhos), Maat (19 trabalhos distribuídos por dois briefings) e Worten (27 trabalhos).

As propostas vão agora ser votadas pelos cinco grupos de júri, sendo que em breve será feita comunicada a shortlist. Os vencedores ganharão um prémio de 1000 euros e serão conhecidos na Gala do CCP, que se realizará no próximo dia 29, em formato digital.

Dirigido a profissionais com menos de 30 anos, o programa Brief aberto tem como objectivo «dar visibilidade a uma nova geração de criativos e criativas em todo o País». «É uma oportunidade de trabalhar num desafio criativo real para uma grande marca, é uma oportunidade de subir ao palco do CCP e é uma oportunidade de ganhar um prémio em dinheiro, o que não é comum nestes concursos», explica o CCP.

Artigos relacionados