Há 5 instituições portuguesas formadoras de executivos entre as melhores do mundo

Já são conhecidos os resultados do Ranking Executive Education do Financial Times, que elege as melhores escolas a nível mundial na formação de executivos. Na edição de 2023, constam nas listas cinco instituições académicas portuguesas, nomeadamente Nova SBE, Católica-Lisbon, Universidade do Porto – FEP, ISEG e ISCTE Business School.

Em primeiro lugar fica a HEC Paris (França e Qatar) e em segundo e terceiro consta a Insead localizada em Espanha/EUA/Alemanha/Brasil e em França, Singapura e Emirados Árabes Unidos.

A primeira menção portuguesa acontece ao 18.º lugar, com a Nova SBE, que afirma assim conquistar a melhor posição para uma escola nacional. Alguns lugares a seguir, em 24.º, surge a Católica-Lisbon, presente neste ranking pelo 16.º ano consecutivo. Nesta lista encontramos ainda a Universidade do Porto – Faculdade de Economia em 34.º lugar, o ISEG – Lisbon School of Economics and Management 47.º.

Estas são as posições do ranking agregado, construído com base em duas componentes o ranking dos programas de inscrição aberta (open rank) e o ranking dos programas customizados para empresas (custom rank). Neste último, surge também o ISCTE Business School na 61.ª posição.

Notícia actualizada a 22/05/2023, às 11h12, com a alteração das posições no ranking, com base nos resultados do agregado.

Artigos relacionados