Há 4 campanhas portuguesas entre os finalistas (já conhecidos) dos Cannes Lions

Começa hoje uma das alturas mais aguardadas pela indústria da publicidade: a revelação dos vencedores dos Cannes Lions. A entrega dos galardões prolonga-se até dia 24 de Junho, mas, antes disso, são dadas a conhecer ao público as shortlists das 31 categorias em jogo. Entre os finalistas há quatro trabalhos portugueses.

A campanha da ONG Raparigas da Bola, que dá vida ao movimento #RaparigasNaBola para combater a desigualdade de género no desporto, é a única produção nacional na shortlist da categoria “Outdoor”. Criada pela Havas Lisboa, a acção publicitária tinha como objectivo mostrar as diferenças que existem no espaço dado a mulheres e homens nos jornais desportivos.

Já na categoria “Design” são três os trabalhos nacionais que chegaram à shortlist: a identidade visual e a campanha do Festival Iminente, criadas pela Solid Dogma, o casaco CO2AT que absorve dióxido de carbono, fruto da parceria entre a Stream and Tough Guy e This is Pacifica, e a reformulação da imagem da Constituição Portuguesa de 1932 para a Penguin Random House, feita pela FCB Lisboa,. Esta última tem ainda a hipótese de ganhar um prémio em “Industry Craft”.

Ao longo desta semana continuarão a ser anunciados mais finalistas, assim como os primeiros vencedores desta edição do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions, sendo possível que o número de nomes nomes portugueses aumente.

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