Há 17 anos a purificar o ar

A Airfree acaba de celebrar o seu 17.º aniversário. O que começou por ser uma empresa familiar, com um produto criado por um pai para o bem-estar do filho, acabaria por se revelar um sucesso mundial no tratamento do ar nos espaços internos.

A Airfree celebra 17 anos de grandes desafios, muito trabalho, mas também enorme sucesso cimentado ano após ano, também a nível internacional. Para a marca nacional de purificadores de ar, este é um aniversário especial. Este ano, no regresso às feiras mundiais, designadamente à IFA Berlim, a marca surpreendeu com a novidade apresentada, um modelo que ilumina, literalmente, a trajectória inspirada de toda uma vasta equipa: o Lamp.

FOCO NA INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

Apresentar a Airfree como uma opção relevante e coerente para a qualidade de vida das pessoas tem sido sempre o objectivo da marca, na sua estratégia de canais e veículos de marketing, com acções viradas para o consumidor e que, pela sua autenticidade, têm vindo a ocupar um lugar de relevo cada vez maior, numa jornada de atracção, confiança e fidelização de cada cliente.

Para Raphael Matias, director de Marketing da Airfree, «é muito importante nutrir o consumidor com informação relevante para cada momento de vida. Por isso desenvolvemos campanhas que possam chegar de forma assertiva ao grande público, desde o sector doméstico até aos segmentos corporativos, destacando que esta solução inovadora é adaptada a todos os ambientes, sempre com foco no conforto, na segurança, no incremento produtivo e, claro, na saúde».

A Airfree é uma empresa que privilegia a pesquisa constante. A sua história apresenta-se como “de pai para filho”, na vivência da preocupação de um pai, Carlos Matias, para com os problemas respiratórios de um dos seus filhos, causados pelos microrganismos dos ambientes internos. Na sequência desses problemas, o CEO da marca, já na altura com anos de experiência na criação de produtos, desenvolveria uma solução inovadora, de grandes benefícios para a saúde de milhões de pessoas por todo o mundo.

Em 2004, nascia o protótipo de um aparelho que eliminava os alérgenos responsáveis pelas alergias respiratórias. Era o início do que viria a ser a tecnologia TSS™ para a eliminação silenciosa, e sem a utilização de filtros, de 99,99% dos microrganismos do ar, tais como vírus, bactérias, fungos e pólenes.

TECNOLOGIA SEM FILTROS

Na protecção da saúde, tratar o ar é preciso, porque respirar melhor é também viver melhor! A Airfree purifica o ar dos espaços internos, contribuindo para os manter mais seguros, sobretudo quando neles convivem pessoas de todas as idades, das crianças aos mais velhos, evitando também a contaminação cruzada.

Na tecnologia TSS™ (Sistema de Esterilização Termodinâmica), exclusiva e patenteada, o processo de purificação faz-se pela passagem do ar contaminado através de um núcleo cerâmico a temperatura elevada no interior do equipamento (sem aumentar a temperatura exterior), que destrói os microrganismos, retornando o ar limpo ao exterior.

Este processo é eco-friendly, já que não produz resíduos, pois não utiliza filtros ou outros materiais descartáveis. E, não necessitando de filtros, os aparelhos dispensam qualquer tipo de manutenção. Previnem-se assim os problemas respiratórios, com alívio para o desconforto dos alérgicos, designadamente nos meses de Outono/Inverno, potenciado pelas constipações e gripes da época.

DE PORTUGAL PARA O MUNDO

A Airfree esteve recentemente na IFA Berlim, a mais prestigiada feira internacional de electrónica de consumo, onde expôs produtos de excelência com tecnologia portuguesa. «Há mais de 10 anos que ampliamos as fronteiras do mercado da purificação do ar, participando e valorizando esta presença em eventos a nível mundial, pois acreditamos serem importantes para criarmos conexões perenes com distribuidores de vários países», diz Raphael Matias, confirmando que «a Airfree tem ingressado neste universo de forma assertiva e fechado bons negócios para a marca, mas que também significam melhor qualidade de vida para as populações a que se destinam».

Nesta edição, a marca apresentou aparelhos como o Babyair, especialmente concebido para quartos de bebés e crianças mais pequenas; e novos modelos da sua gama doméstica, nomeadamente o Lotus e o Tulip que, inspirados nas flores do mesmo nome, são topos de gama na purificação com design.

LAMP: A PURIFICAÇÃO ILUMINADA

Mas a grande novidade neste retorno à IFA foi o lançamento, a nível mundial, do novo modelo Lamp, que até final de 2022 estará entre nós, noutros países da Europa e também no mercado americano. Aliando inovação e design, o novo modelo é um purificador de ar que tem igualmente a função de iluminação e que, pela sua forma delicada, valoriza qualquer ambiente em que esteja inserido.

O modelo, de pendurar no tecto, tem quatro intensidades de iluminação e funções dirigidas por controlo remoto ou através da app. Destina-se tanto às casas de habitação como a espaços corporativos, tais como hotéis, restaurantes, escritórios e, de forma geral, ambientes seleccionados. A sua tecnologia TSS™ exclusiva não apenas retém os vírus, mas esteriliza-os no núcleo cerâmico do aparelho (incluindo o da Covid-19), bem como bactérias, fungos e outros alérgenos do ar.

De funcionamento totalmente silencioso, o Lamp, tal como os outros purificadores de ar Airfree, não requer manutenção e tem baixo consumo de energia.

Artigos relacionados