Grupo que detém a Sport Zone compra 80% da rival Deporvillage

O Iberian Sports Retail Group (ISRG), composto pelas marcas Sport Zone, JD e Sprinter, está em processo de expansão. O grupo anuncia hoje, em comunicado, a aquisição de 80% da Deporvillage, numa operação que deverá contribuir para a liderança do retalho desportivo multimarca e omnicanal na Europa.

O negócio, dependente ainda da autorização da autoridade de concorrência, surge “duas semanas depois de ter comunicado o acordo para a integração no grupo da holding do operador holandês Sports Unlimited Retal (SUR)”.

Quanto à Deporvillage, o grupo revela que se trata de uma cadeia lançada em Espanha em 2010 e que, entretanto, foi crescendo até enviar encomendas para mais de 100 países. No exercício terminado a 31 de Dezembro de 2020, a Deporvillage registou uma facturação de 117,8 milhões de euros e um activo bruto de 51,1 milhões de euros.

Com as novas aquisições, o ISRG, por seu turno, estima superar os 900 milhões de facturação este ano e empregar mais de nove mil pessoas.

«A Deporvillage tem um forte foco no consumidor, é o líder do mercado espanhol nas suas categorias e tem um potencial significativo para uma maior expansão internacional. Damos as boas-vindas à equipa Deporvillage ao ISRG», comenta Peter Cowgill, presidente executivo da JD Sports.

Já Miguel Mota Freitas, managing director do Iberian Sports Retail Group, sublinha que a aquisição da Deporvillage permitirá juntar as capacidades e sucessos da sua equipa ao projecto que o grupo está a desenvolver no sentido de «oferecer aos consumidores europeus a melhor experiência de compra de equipamentos desportivos multimarca e omnicanal do mercado».

Artigos relacionados