Grande Consumo com quebra de 2,2% no primeiro trimestre

shopping-finalForam hoje conhecidos os dados do Kantar Worldpanel referentes ao consumo dos portugueses no primeiro trimestre de 2011. Maior número de actos de compra (+0,7%), menor gasto por visita (-2,2%), diminuição dos actos de compras no comércio tradicional (-0,9%) e aumento do gasto em MDD (+7,7%) são as principais conclusões do estudo periódico.

A retracção acentou-se neste primeiro trimestre do ano, com uma redução efectiva do consumo (-1,3% em valor e -2,2% em volume), e um aumento de 0,8% no preço final dos FMGG. As visitas a centros comerciais continuam em queda, com os portugueses a frequentarem menos 11,2% estes espaços comerciais.

O take away é, neste início de ano, a única categoria que consegue crescer em volume e valor, com mais 5,5% e 6,4%, respectivamente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline