GQ lança área de música no site
A edição norte-americana da revista vai lançar uma área dedicada ao tema para tentar captar mais leitores para a plataforma digital.
A versão norte-americana da revista GQ vai lançar uma área dedicada à música no seu site, numa tentativa de captar mais leitores para a edição digital, noticia a AdAge. Uma aposta que faz parte de um esforço geral do grupo editorial Condé Nast, que detém a publicação, de aumentar as receitas provenientes da venda de publicidade para as plataformas digitais.
Segundo a AdAge, a incursão no território da música ocorre numa época em que há um recuo no espaço ocupado por players antes proeminentes no sector, com a perda de importância de publicações como a Rolling Stone ou o afastamento de canais como a MTV ou o VH1 do seu core original: a transmissão de videoclips e de concertos. Contudo, sublinha a revista especializada em publicidade, a procura de música atinge máximos históricos, com plataformas como o Spotify a ganhar relevância.
O público-alvo é um público não-especializado que se interessa por música, o que posiciona a GQ fora da “liga” de sites altamente especializados como a Pitchfork ou o Stereogum.
A GQ segue-se a sites como o BuzzFeed ou a Vice, que também lançaram áreas especializadas em música.