Google disponibiliza, gratuitamente, links de reserva de hotel

A pensar no futuro do turismo, a Google decidiu tornar gratuitos os links de reserva de hotel, uma funcionalidade para hotéis e agências de viagem que visa aumentar o tráfego e o envolvimento dos utilizadores.

Estes links mostram o preço e a disponibilidade das reservas de hotel em tempo real para as datas específicas da viagem. A ferramenta era apenas uma funcionalidade na Hotel Ads, a plataforma de metasearch da Google, mas a tecnológica passa agora a disponibilizar esses links de forma gratuita, ajudando os parceiros na retoma do Turismo assim que a pandemia o permitir.

“Para todos os hotéis e agências de viagens, esta mudança traz uma maneira nova e gratuita de alcançar potenciais clientes. Para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes no Hotel Ads. Os testes que temos vindo a desenvolver deste novo recurso mostram que todos os tipos de parceiros – desde hotéis individuais a agentes de viagens online – beneficiam dos links de reserva gratuitos através do aumento do tráfego de reservas e envolvimento do utilizador”, explica a Google em comunicado.

A empresa explica que parceiros que já participam na API do Hotel Prices e Hotel Ads não precisam realizar nenhuma acção adicional para aparecerem nos links de reserva gratuita. Qualquer hotel ou agência de viagens está qualificado para participar através da sua conta no Hotel Center.

Artigos relacionados