Global Inclusion Awards 2024 distinguem portuguesa ColorADD

O designer português Miguel Neiva, criador do sistema de identificação de cores para daltónicos ColorADD, recebeu um Global Inclusion Award pela organização ColorADD que tem como missão fazer chegar a linguagem que identifica as cores a 350 milhões de daltónicos em todo o mundo.

«Para a ColorADD, esta distinção é um motivo de grande orgulho, mas de um reforço ainda maior da responsabilidade que nos move. Não sendo possível identificar 350 milhões de daltónicos, o grande desafio é levar a solução ao mundo, integrando sem discriminar, fazendo com que a sociedade apresente a solução a quem dela precisa. Deste modo, o inegável Poder da Cor chegará a Todos por Todos, porque a Cor é para Todos!», comenta Miguel Neiva.

Esta distinção, promovida pela IFIP – International Forums of Inclusion Practioners, serve de plataforma unificadora apresentando as melhores estratégias de inclusão em sectores individuais, mas também se inspira nas mais diversas áreas e projectos de inclusão a nível mundial.

Os Global Inclusion Awards visam encorajar e promover práticas de integração excepcionais e partilhá-las, para que a sociedade a nível mundial possa aprender como alcançar níveis sólidos de inclusão, de forma eficaz, e promover esta aspiração global partilhada. A ColorADD foi a única distinguida de Portugal entre diversos projectos reconhecidos dos 5 continentes.

Artigos relacionados