Depois de conquistar os franceses, portuguesa Suffa aposta em lojas próprias

A empresa portuguesa Suffa, especializada em design e fabrico de sofás premium, que trabalha há mais de 12 anos para mercados internacionais no segmento private label, abriu a sua primeira loja de marca própria para o consumidor final.

A Rua Castilho (em Lisboa) foi a localização escolhida para este primeiro espaço num investimento que rondou os 100 mil euros. Mas os planos para os próximos dois anos são bem mais abrangentes prevendo a abertura de mais cinco lojas em território luso. Fora de Portugal está já assegurada a primeira abertura em Março, em Joanesburgo (África do Sul).

«Ao longo destes anos a trabalhar com os mercados internacionais de referência no setor da decoração, no segmento B2B, e sempre com o foco no posicionamento premium que valoriza não só a qualidade da nossa produção – que é 100% Made in Portugal – e dos materiais, mas também o design e a personalização, atingimos um nível de maturidade, de crescimento e de know-how que nos permite dar o passo seguinte, que passa pelo lançamento da uma rede de lojas próprias, não só em Portugal como também noutros países onde ainda não estamos presentes», explica André Fernandes, CEO da Suffa.

O profissional explica que a aposta em Lisboa se prende com o facto «de ser uma cidade cosmopolita» e que a Rua Castilho lhes permite chegar rapidamente ao público-alvo, do segmento médio-alto, bem como a profissionais do sector como designers, arquitectos de interior e decoradores, tanto portugueses como estrangeiros que vivam, trabalhem ou estejam de visita a Lisboa.

A produção dos sofás Suffa é integralmente portuguesa sendo as peças de mobiliário desenhadas e criadas de modo personalizado por uma equipa de designers, a partir das instalações da empresa em Lordelo, no concelho de Paredes.

Com uma equipa de mais de 50 colaboradores e 60 modelos criados, os sofás da Suffa têm conquistado na última década consumidores em mercados como França, Espanha, Canadá e Israel. E se nesses países a marca se tem centrado no mercado B2B, apostando em profissionais da decoração e da arquitectura, as lojas (a começar pela agora inaugurada em Lisboa) além dos prescritores quer ser ponto de passagem obrigatório para o consumidor final.

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