Gilead Sciences tem novo director-geral em Portugal
A empresa biofarmacêutica Gilead Sciences Portugal nomeou Ignacio Schoendorff para o cargo de diretor-geral. O gestor transita da filial espanhola, onde desempenhava funções de director executivo de Acesso ao Mercado.
Na nova função, Ignacio Schoendorff irá assegurar a liderança estratégica da filial portuguesa da companhia norte-americana, “estabelecendo e implementando uma visão de crescimento clara e inspiradora, alinhada com a estratégia global da companhia”.
Ignacio Schoendorff entrou para a Gilead em Junho de 2011 como director da unidade de negócio VIH em Espanha. Em 2013, foi nomeado director de Acesso ao Mercado e, em 2019, foi promovido a director executivo da mesma área. Antes de ingressar na Gilead, trabalhou em várias posições de liderança em Vendas e Marketing, bem como em Recursos Humanos, nas farmacêuticas Novartis, Boehringer Ingelheim e Sanofi Aventis.
Casado e com três filhos, o gestor tem uma licenciatura em Biologia pela Universidade Complutense de Madrid, um diploma em Agricultura e Pesca pela Pontifícia Universidade Comillas e um mestrado em Gestão pela ESADE Business School.
«É com grande satisfação que inicio esta nova etapa da minha carreira em Portugal. E logo numa altura em que a Gilead reforça o seu programa de investigação na área de VIH e se afirma como companhia de investigação na Oncologia. Abraço este novo desafio com a certeza que vou trabalhar com uma equipa extremamente profissional e dedicada, para juntos continuarmos a contribuir, com a nossa inovação, para a melhoria da qualidade de vida dos doentes», afirma Ignacio Schoendorff em comunicado.