Galp aumenta produção de petróleo em 21,3%

galp-redimensionadaNo primeiro trimestre deste ano, a Galp Energia registou uma produção média “net entitlement” (depois de impostos) de 20,1 mil barris por dia, o que representa um aumento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, as vendas directas na área da refinação e distribuição caíram 9,2% em termos homólogos, de acordo com os dados preliminares hoje divulgados pela empresa.

No que diz respeito à produção média “working interest” (produção bruta), o crescimento foi de 4,3% em relação ao período homólogo do ano passado, para 23,5 mil barris por dia, segundo o documento enviado pela Galp Energia à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Tendo como base de comparação o último trimestre de 2012, o aumento foi de 0,6%.

Entre Janeiro e Março, as exportações da Galp Energia cresceram 17,4% em termos homólogos e 32,8% em relação ao trimestre anterior, suportadas pelo aumento nas vendas de fuel e de diesel ao exterior.

Na área de gás e electricidade, as vendas totais caíram 0,2% em termos homólogos. As vendas a clientes directos recuaram 7,8%, enquanto as vendas no segmento trading subiram 15,4%.

A Galp Energia anunciou que os resultados definitivos relativos à actividade do primeiro trimestre de 2013 deverão ser conhecidos no dia 29 de Abril.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria