Futuro inspira rebranding da Corticeira Amorim

Um rebranding orientado para o futuro. É desta forma que a Corticeira Amorim descreve a mudança de imagem que levou a cabo no âmbito do seu 150.º aniversário. A empresa confiou o desafio ao Atelier Eduardo Aires, que encontrou no sobreiro a referência central para construir a nova identidade.

A aposta foi para a representação do sobreiro de forma mais contemporânea, segundo explica a Corticeira Amorim em comunicado. Como resultado, o novo logomarca integra o capital histórico da companhia e, em simultâneo, dá o pontapé de saída para um novo capítulo da sua história.

«No momento em que comemoramos 150 anos, sentimos que tinha chegado a altura de refundar a marca, com uma visão mais actual e representativa da ambição temos para o futuro», sublinha António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

Sobre a proposta apresentada pelo atelier, António Rios de Amorim explica que foi a simplicidade que cativou: «Revimo-nos no pragmatismo desta nova imagem. Condensa, com elegância e sobriedade, os valores que nos representam», conta, enumerando conceitos como longevidade, ambição, orgulho, discrição, atitude e paixão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Este exercício (simples) vai motivar os seus colaboradores
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift