Fundação Juegaterapia e Disney unem-se para construir cinemas em hospitais pediátricos

Em Dezembro, a Disney juntou-se à Fundação Juegaterapia com o objectivo de angariar fundos, através da venda dos bonecos Baby Pelón, para conseguir proporcionar uma sala de cinema às crianças que passam pelo IPO de Lisboa. Agora, em entrevista à Marketeer, Anna Rubau, directora de Marketing da fundação, revela que ambas as entidades não se vão ficar por aqui na concretização de projectos para apoiar instituições portuguesas.

De uma parceria existente há vários anos, consolidada pouco a pouco pela partilha de valores e ideias, nasceram os bonecos que agora pretendem alegrar e dar cor a uma fase mais infeliz da vida de crianças que enfrentam doenças como o cancro. «As Princesas Disney são um exemplo de coragem, resistência, determinação, generosidade», tal como as crianças que ambicionam ajudar.

E porquê uma sala de cinema no IPO, surge a questão. A resposta surge na forma de um projecto já existente em Espanha – “En el hospi estoy de cine”, ou “No hospital estou no cinema” –, que tenta «tornar possível para crianças que se submetem ao tratamento do cancro desfrutar da alegria de ir ao cinema, mesmo quando são hospitalizadas», explica Anna Rubau. Com isto em mente, a Fundação Juegaterapia e a Disney chegaram à conclusão de que construir cinemas em hospitais era «a forma mais natural e bela» de concretizar a ligação que têm.

Embora ainda seja cedo para se falar em números de vendas dos bonecos, a directora de Marketing garante que estão muito satisfeitos com a resposta dos distribuidores, sendo que para já estão à venda nos espaços El Corte Inglés, Toys “R” Us e Gocco. Anna Rubau deixa ainda o apelo: se alguma loja estiver interessada em colaborar, pode contactar a fundação através do e-mail hola@juegaterapia.org. A responsável assegura estarem certos de que esta «será uma iniciativa que continuará para sempre».

Texto de Beatriz Caetano

Artigos relacionados