“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Vera Rebelo

É difícil sobressair por entre dezenas de currículos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Vera Rebelo (designer) é a mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Sempre estive rodeada de “malta das artes”, é um facto, e isso estimulou-me a querer criar e a experimentar em universos variados. Passo os dias a projectar em frente ao ecrã e gosto muito! Mas tudo o que seja trabalhos manuais, “pôr a mão na massa”, sempre me fascinou também. Desde as colagens, à cerâmica, tapeçaria e macramê.

Sou designer de corpo e alma tal como sou artesã e, por isso, o projecto que quero fazer seguir pode e deve combinar estas duas artes. Quem sabe, criar uma marca pessoal…

Qual é o trabalho de que mais te orgulhas?

Ora bem, tinha acabado de sair da faculdade quando me propuseram desenvolver toda uma marca, desde o nome, à identidade e decoração de loja física. Foram dois anos de suor e dedicação, com inseguranças no entretanto, que resultaram numa marca que hoje em dia tenho orgulho em dizer que nasceu comigo (e não só).

Pode não ser o trabalho de que mais gosto, mas é sem dúvida o que mais me orgulha pois deu-me um empurrão de barriga cheia lançando-me para onde não pensei chegar tão cedo.

Qual é a melhor coisa que já fizeste?

Em Janeiro de 2020 mudei-me para Itália e, independentemente da chegada da Covid-19 e dos primeiros meses vividos com um agridoce de emoções, foi de facto a melhor coisa que fiz. A melhor decisão que tomei. Deixei por uns tempos a minha casa em Portugal e fui conhecer este cantinho do Mundo.

Porque é que te devem contratar?

Disponibilidade, empatia, seriedade e criatividade são quatro dos valores e virtudes que me acompanham há muito. Quando me envolvo num projecto tento sempre corresponder às expectativas do cliente e procuro dar o meu cunho pessoal também, para que o resultado final seja gratificante para ambas as partes.

Para conhecer melhor Vera Rebelo:

www.verarebelo.com

Artigos relacionados