“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Carlos Silva

É difícil sobressair por entre dezenas de currículos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Carlos Silva (ilustrador) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é o trabalho de que mais te orgulhas?

Possivelmente, os pins de esmalte customizados que fiz. Sempre me foquei no formato print, mas sair de um formato unidimensional ajudou-me a explorar outras maneiras de expandir a minha arte. Além disso, também me orgulho de fazer parte da organização da “Noite Oráculo”, enquanto organizador e curador da arte presente. Uma parceria em conjunto com os Anjos70, Andreia Luísa e Leonor Bettencourt Loureiro.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Poder trabalhar na criação gráfica em publicidade, vídeo/música ou marcas de roupa. Colaborações nesta área seriam interessantes.

Porque é que te devem contratar?

Pelas referências que tento ir buscar, versatilidade e também por tentar unir mundos gráficos opostos (arte tradicional vs editorial).

Artigos relacionados