Free Now e Kapten passam a ser uma só aplicação

Quem quiser chamar um táxi através da Free Now (antiga mytaxi) terá de seguir exactamente os mesmos passos de quem prefere um dos motoristas parceiros da Kapten. A partir de agora, os dois serviços vão estar disponíveis através da mesma app em Portugal: a Free Now. É a “primeira plataforma de mobilidade a juntar estes dois serviços na mesma aplicação”, de acordo com comunicado.

A integração será gradual e deverá estar concluída ainda na primeira metade do ano. O objectivo será apresentar aos consumidores uma oferta de mobilidade mais completa e prática, estando todas as opções disponíveis na mesma plataforma. Além de táxis e TVDE, a app inclui também o aluguer das trotinetes eléctricas hive.

Sérgio Pereira, até aqui director-geral da Kapten em Portugal, assume o cargo de director-geral da Free Now para o mercado nacional. Segundo o responsável, a mudança é benéfica para passageiros e motoristas: «Tanto os táxis como os TVDEs vão continuar a desempenhar um papel muito importante na nossa oferta futura de mobilidade. Estamos convencidos de que este passo é uma mais-valia para ambos e que tanto os motoristas de táxi como os de TVDE vão beneficiar de uma maior procura,.»

Com a integração da Kapten, a aplicação Free Now deverá mais do que duplicar o número de utilizadores, alcançando um milhão em Portugal. Sérgio Pereira junta ainda a este número os utilizadores estrangeiros que visitam o País.

Os passageiros, por seu turno, «passam a ter mais opções de mobilidade numa só app, podendo escolher entre as várias vantagens oferecidas por estes dois tipos de serviços».

Portugal é o primeiro país a testemunha esta integração, escolha que o director-geral justifica com o facto de Portugal já ter sido um exemplo de sucesso noutros momentos. «Esta é mais uma aposta da marca no mercado português», conclui.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...