Foram precisas 30 tentativas para acertar no novo logo da Casa Branca

Muitas são as mudanças a assinalar desde que Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos da América, incluindo uma nova imagem para a Casa Branca. A alteração não diz respeito à decoração da residência oficial do líder do país, mas sim ao logótipo que a identifica.

O projecto é assinado pela agência Wide Eye, que se juntou à directora criativa Carahna Magwood e ao ilustrador John Mata para dar nova vida à imagem de um dos edifícios mais icónicos do Mundo. Não foi, contudo, um processo fácil: segundo a Fast Company, foram precisas mais de 30 tentativas para acertar e chegar ao resultado final.

Ao contrário do que acontecia na administração anterior, o logo da Casa Branca coloca agora em destaque os seus elementos arquitectónicos, como as colunas e janelas, apostando no branco como cor principal e no azul como tom de fundo.

Recebida a aprovação, a equipa responsável pelo projecto seguiu para a fase de desenvolvimento de todo um ecossistema de marca, uma vez que era necessário pensar nas diferentes estruturas em que o logo seria visível.

A mesma publicação adianta que é comum alterar a imagem da Casa Branca a cada novo presidente. Tanto George W. Bush como Barack Obama preferiram, por exemplo, um gradiente em tons de azul-marinho para o fundo e uma moldura oval em todo do edifício. Em 2017, Donald Trump retirou a forma oval e inverteu as cores, tornando a Casa Branca azul.

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