Filmes da Disney batem recorde de bilheteira

Em apenas sete meses, a Disney fez mais dinheiro do que qualquer outro estúdio de cinema alguma vez conseguiu num só ano. Entre Janeiro e Julho, filmes como “Toy Story 4”, “Capitão Marvel” e “Rei Leão” contribuíram para uma receita de bilheteira de 7,67 mil milhões de dólares (cerca de 6,88 mil milhões de euros) a nível mundial.

Mas o grande destaque vai mesmo para “Avengers: Endgame”, título capaz de destronar “Avatar” e arrecadar o título de filme com maior receita de sempre. O filme que dá continuidade à história de Capitão América, Homem de Ferro e Thor, entre outras personagens, atingiu os 2,8 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros), segundo adianta a CNN.

Até ao final do ano, os resultados positivos da Disney deverão manter o ritmo. Às salas de cinema chegarão, em breve, “Frozen 2” e “Star Wars: The Rise of Skywalker”.

Para 2020, porém, não se antecipam novos recordes. Na calha estão versões de “Mulan” e “101 Dálmatas”, além de “Black Widow” e “The Eternals”, sendo que nenhum destes filmes deverá mover multidões como aqueles que estrearam este ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift