Fever-Tree: Da natureza, com sabor

A marca premium de águas tónicas Fever-Tree, que utiliza apenas ingredientes naturais, tem vindo a aumentar a sua quota de mercado. Além disso, e nos últimos nove anos, tem igualmente vencido o prémio de “Best Selling Tonic and Top Trending Tonic Water”, promovido pelo Drinks International Awards.

No mercado há mais de quinze anos, importada pela Viriathus Drinks, a Fever-Tree tem vindo a conquistar o coração de todos os que a experimentam. É de sabor forte, mas sabe sempre respeitar os destilados quando misturados, tendo aquele sabor único e irresistível devido à pureza do quinino.

Os melhores bartenders/barmaids profissionais do país já não abdicam da Fever-Tree para o melhor perfect serve, levando a que a marca esteja presente em diversos bares de renome, como, por exemplo, o bar Red Frog Speakeasy, em Lisboa, o The Royal Cocktail, no Porto, o Vila Vita Parc, no Algarve, o Three House, na Madeira, e o Tã Gente, nos Açores. Além disso, a marca tem vindo a realizar muitas activações em eventos, como o Lisbon Bar Show, o Estoril Open, durante o qual a Fever-Tree foi a água tónica oficial, assim como o festival Vilar de Mouros, no qual foi patrocinador oficial.

Para responder a esta crescente procura, o portefólio da Fever-Tree conta hoje com nove produtos: águas tónicas – Indian, Mediterranean, Refreshingly Light, Elderflower e Raspberry & Rhubarb (que podem ser preparadas num Gin Tonic), os refrigerantes de gengibre – Ginger Ale e Ginger Beer (o Moscow Mule pode ser potenciado no sabor pela Ginger Beer, que combina três gengibres de sabores diferentes), e as sodas – Soda Grapefruit (que pode ser preparada numa Paloma) e a Soda Water.

Fazer a marca crescer é um dos grandes objectivos. Assim, o dar a conhecer, a experimentar e a saborear é uma estratégia muito importante para que a Fever-Tree chegue aonde (ainda!) não chegou. Estar perto do consumidor e presente em eventos com notoriedade são outros pontos fortes da estratégia. “Mix with the best” é o slogan de Fever-Tree. Se três quartos da bebida são mixer, então que se misture com o melhor!

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marketing de Águas e Sumos”, publicado na edição de Setembro (n.º 326) da Marketeer.

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