Sacoor Brothers: O desporto como forma de comunicar os valores da marca

Há vários anos que a Sacoor Brothers se associa ao Millennium Estoril Open, numa ligação que reflecte o compromisso contínuo da marca em juntar-se a eventos que espelham «elegância, excelência e prestígio», explica Sandra Silva, co-CEO da Sacoor Brothers na Europa, em entrevista à Marketeer. Como desporto de elite, o ténis tem vários elementos em comum com a imagem e os valores da Sacoor Brothers, permitindo à marca reforçar o seu posicionamento no segmento premium e estabelecer conexões significativas com um público que valoriza a qualidade, seja no desporto ou na moda.

Para a responsável, os valores da marca relacionam-se com esta modalidade através da sua «natureza elegante, exigência de disciplina e busca pela excelência. Estes atributos reflectem-se na meticulosa atenção ao detalhe, na qualidade superior dos produtos e no serviço excepcional que a Sacoor Brothers oferece. A associação ao ténis permite à marca enfatizar a sua dedicação à elegância intemporal, à qualidade e ao estilo de vida sofisticado que promove».

Para a edição deste ano do Millennium Estoril Open, a Sacoor Brothers adoptou uma estratégia de patrocínio focada em criar uma experiência imersiva e exclusiva da pop-up que a marca integrou no recinto para os participantes e espectadores, onde foi dinamizado o passatempo “Desenha o teu polo”. O objectivo foi fortalecer a visibilidade da marca e a associação com valores de excelência, permitindo interagir directamente com a marca e dando maior destaque à sua presença no universo do ténis.

Sandra Silva afirma que «o ténis é, sem dúvida, uma das modalidades que melhor servem os objectivos de comunicação da Sacoor Brothers, principalmente devido à sua associação com valores como elegância, prestígio e alta performance. Esses valores ressoam profundamente com a identidade da marca e com o seu público-alvo, proporcionando uma plataforma ideal para comunicar a essência da Sacoor Brothers».

Os objectivos principais da associação da marca com eventos de ténis passam por aumentar o reconhecimento da Sacoor Brothers, reforçar o seu posicionamento, interagir com um público premium e promover a associação da marca com valores de excelência e qualidade. Do mesmo modo, visa fortalecer as relações com clientes actuais e atrair novos consumidores alinhados com o estilo de vida e os valores que a marca representa.

O maior torneio de ténis realizado em Portugal permite à Sacoor Brothers aproximar-se de targets que valorizam a exclusividade, a qualidade superior e um estilo de vida elegante. Sandra Silva explica que estes targets incluem «consumidores premium, entusiastas do desporto de elite e indivíduos que buscam não apenas produtos, mas também experiências que reflictam um alto padrão de elegância e performance».

Para comunicar este patrocínio e aumentar a sua visibilidade e alcance, a marca recorreu a vários canais, incluindo publicidade no local do evento e campanhas de marketing digital, que aproveitam o conteúdo gerado durante o torneio, juntamente com a activação internacional nos países onde a Sacoor Brothers opera.

Esta abordagem multifacetada permite à marca capturar a atenção de um público amplo e diversificado, tanto no evento como online.

Depois da presença em várias edições, Sandra Silva afirma que «o balanço do patrocínio nos últimos anos tem sido extremamente positivo, contribuindo significativamente para o aumento da notoriedade da marca, fortalecendo o seu posicionamento premium e estabelecendo conexões valiosas ao nosso público-alvo. A consistência da associação ao ténis tem reforçado a imagem da Sacoor Brothers como uma marca de prestígio no mundo da moda internacional».

Já no que diz respeito ao retorno, este «tem sido altamente benéfico, reflectindo-se no aumento da notoriedade da marca e na sua percepção enquanto entidade de prestígio associada ao desporto de elite, contribuindo para um retorno sobre o investimento positivo e sustentável ao longo do tempo, incluindo aumento de vendas e do número e qualidade dos consumidores».

Além do ténis, a Sacoor Brothers estende a sua presença no mundo do desporto ao patrocinar a Selecção Portuguesa de Futebol. Esta parceria estratégica permite à marca «associar-se a uma das mais importantes e seguidas modalidades desportivas a nível global, reflectindo o seu compromisso com a excelência, paixão e união».

A responsável acrescenta que «o patrocínio à Selecção Portuguesa de Futebol destaca-se pela capacidade de alcançar um vasto público, tanto a nível nacional como internacional, elevando significativamente o reconhecimento da marca. Através desta associação, a Sacoor Brothers não apenas reforça a sua imagem de marca junto a uma audiência global, como também estabelece uma ligação emocional com os fãs, ao apoiar momentos de orgulho nacional e paixão pelo desporto. Este envolvimento vai além da visibilidade da marca, contribuindo para o fortalecimento de valores como o trabalho em equipa, determinação e excelência».

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Influência da IA no mundo das marcas”, publicado na edição de Abril (n.º 333) da Marketeer.

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