Feira do Livro tem agenda preenchida para Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança começa bem cedo na Feira do Livro de Lisboa. Pelas 11h, a Princesa Poppy e o Tocha d’O Bando das Cavernas vão estar no Parque Eduardo VII para uma sessão de fotografias no pavilhão da Booksmile. Logo a seguir, às 12h, o pavilhão da Morapiaf recebe um quebra-cabeças “Katamino Gigante” com sorteio de uma cópia do jogo.

Para a hora de almoço, a organização sugere uma pausa num dos 40 espaços de restauração, com opções que vão desde bifanas a pizza ou comida 100% biológica. Mais tarde, às 14h, os Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho dão um pequeno concerto no pavilhão das Bibliotecas de Lisboa. Uma hora depois, o pavilhão da Babel recebe Paulo Freixinho e Maria del Toro, autores dos livros “Sabe mais k(que) os teus pais”.

Às 16h, é a vez do Grufalão dirigir-se à Jacarandá Editora e às 17h, chega a mascote do Sapo à Babel. À mesma hora, o pavilhão da Ideias com História é invadido por um atelier de jogos pedagógicos de tabuleiro.

O dia termina às 18h com a hora do conto, iniciativa inspirada nos livros “O Que Tem a Barrida da Mãe?”, “O Grufalão” e “Abre Com Muito Cuidado”. Segue-se ainda um atelier de pinturas faciais no pavilhão da Editorial Presença.

Artigos relacionados