Feira do Livro de Lisboa é a “maior de sempre”: há mais oferta e renovação dos espaços
É já no dia 25 de Maio que arranca mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, prolongando-se até 11 de Junho. Este ano, o evento vai contar com 981 marcas editoriais, representadas por 139 participantes (incluindo seis novos), distribuídos por 340 pavilhões e um renovado Espaço dos Pequenos Editores.
A feira foi alvo de renovações, apresentando um modelo que pretende ser mais inclusivo e pensado para responder às necessidades e expectativas dos diferentes públicos, explica a organização em comunicado.
Entre as mudanças contam-se a actualização do passadiço, com mais zonas de estar e de sombra, o reposicionamento de alguns equipamentos de apoio, novos conceitos de restauração, acessos aos pavilhões revistos e instalações sanitárias do evento reforçadas com mais equipamentos para pessoas de mobilidade reduzida.
«É fundamental que cada visitante que passe pela Feira do Livro sinta que foi recebido da melhor forma possível e que fique com vontade de regressar. Felizmente, observamos que há cada vez mais pessoas a passar mais tempo no recinto e, de facto, a repetir a visita, comprovando que os investimentos que temos vindo a fazer nesse sentido estão a dar frutos. Estamos muito satisfeitos por anunciar que, passados três anos, a Feira regressará às suas datas habituais e, mais do que priorizar o seu crescimento, estamos empenhados em proporcionar bons momentos, num espaço interessante, acessível e confortável», afirma Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
Com parcerias renovadas e novas atrações, a programação cultural da Feira do Livro de Lisboa vai contar com a presença de vários autores internacionais e a realização de mais de dois mil eventos. Os visitantes poderão dirigir-se ao evento de segunda a quinta-feira das 12h30 às 22h, sextas-feiras e vésperas de feriado das 12h30 às 23h, sábados das 11h às 23h e domingos e feriados das 11h às 22h.