Fazia compras online no início dos anos 2000? Klarna mostra evolução em loja pop-up

Depois de lançarem a campanha “That’s Smoooth”, Paris Hilton e a Klarna anunciam a abertura de uma loja pop-up interactiva em Los Angeles, que explora a evolução das compras e tendências desde o início dos anos 2000 até agora.

A House of Y2K (uma alusão a “year two thousand”, ou “ano dois mil”, em português) foi projectada para destacar três temas – tecnologia, moda e beleza –, levando os visitantes numa viagem no tempo e mostrando-lhes como as compras evoluíram. De acordo com o Y2K Global Trend Report da Klarna, sites básicos (12%), acessos através de internet dial-up (16%), opções de pagamento limitadas (7%), políticas de devolução complicadas (8%) e apenas um número reduzido de lojas para fazer compras (1 em 10) são vários dos incómodos dos anos 2000 que os consumidores destacaram como coisas desse período das quais não sentem falta.

«Os anos 2000 foram um momento tão especial na cultura pop e é incrível que tantas das tendências da moda icónicas estejam de volta ao mainstream», afirma, em comunicado, Paris Hilton, CEO da 11:11 Media. «Estou entusiasmada para que os fãs visitem a ‘House of Y2K’ para celebrarem essas tendências e terem a possibilidade de experienciar o quão longe chegou o processo de fazer compras ao longo das últimas duas décadas, graças a novas tecnologias e produtos como os da Klarna. Além de que também poderei trazer os meus objectos pessoais favoritos – alguns dos quais não são vistos há muitos anos!»

Com abertura oficial marcada para dia 24 de Fevereiro, na Melrose Avenue, a inauguração do espaço pop-up coincide com o lançamento de um fato de treino de veludo de edição limitada Paris Hilton x Klarna, disponível em exclusivo através da app da fintech.

O espaço estará dividido em várias zonas:

  • Tunel Tecnológico de Terror: Para definir o cenário, os visitantes terão acesso ao espaço através de um túnel escuro que evoca o terror dos primórdios das compras online. Carrinhos de compras abandonados, mensagens de erro, PCs antigos e tecnologia desactualizada fazem parte da decoração do espaço. A peça central é um jogo de arcade Claw Grabber notoriamente difícil de ganhar, que representa o quão difícil era “agarrar” o melhor negócio em comparação com os dias de hoje, onde ferramentas como o recurso de pesquisa na app da Klarna facilitam muito a localização dos melhores negócios.
  • Instalação de moda: Uma vez fora do túnel tecnológico, os visitantes podem aceder a uma sala de moda “smoooth” inspirada na Klarna e em Paris Hilton, onde o seu extenso arquivo de moda estará em exposição. Em conjunto com as roupas de Paris Hilton, como o seu conjunto rosa brilhante Sliving, estarão disponíveis outros acessórios, incluindo o seu MP3, o telefone flip Razr, entre outros. Os visitantes podem levar para casa uma recordação da experiência através de sacos temáticos Y2K com óculos de sol Y2K, tamagotchis, scrunchies e muito mais.
  • Instalação de Beleza: No segundo andar do espaço pop-up quem entra é convidado a recuar no tempo e escolher entre uma selecção de estilos inspirados no início dos anos 2000, desde os lábios brilhantes e sombras coloridas às jóias faciais e glitter, com a ajuda profissional de um maquilhador de celebridades.
  • Estação Tecnológica ‘Bling’: Os visitantes que acedem a esta zona podem transformar os seus objectos pessoais através de um design brilhante à sua escolha.
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