Fãs do Ikea fazem “festa do pijama” em loja

ikeaE se pudesse fazer uma festa do pijama no Ikea? Foi o que aconteceu no Reino Unido onde a empresa sueca deu aos seus fãs no Facebook a possibilidade de dormir numa das suas lojas, por uma noite. Foram quase 100 mil as pessoas que se juntaram a um grupo daquela rede social, intitulado “I wanna have a sleepover in Ikea” (“Eu quero passar a noite no Ikea”). O sonho tornou-se realidade para 100 vencedores, escolhidos de forma aleatória entre o total de inscritos, noticia a AdAge. Ao evento podiam aceder apenas pessoas com idade mínima de 25 anos e que respeitassem um dress code: podiam usar apenas pijamas. Às 20 horas em ponto os convidados do Ikea correram para a loja de Essex para reclamar as melhores camas e os melhores lençóis. Tanto homens como mulheres eram bem-vindos nesta “festa do pijama”, onde foram distribuídos sacos com máscaras para os olhos, lanternas, lanches, toalhas e chinelos. Da agenda dessa noite fizeram parte massagens, manicure e um filme, com direito a cacau quente, bolos e outras propostas do café. Os convidados puderam, assim, assistir ao filme “Monsters Inc.” a partir das suas camas. Mas o Ikea não se ficou por aqui: convidou ainda uma celebridade daquela país para ler a história infantil “Goldilocks and the Three Bears”. No evento marcou também presença um especialista do sono, que forneceu aos presentes dicas de como ter uma boa noite de sono, incluindo como testar um colchão e escolher os lençóis certos para cada estilo de sono. De facto, o Ikea conduziu um inquérito que envolveu três mil adultos, através do qual concluiu que 70% dos inquiridos consideram não dormir o suficiente. Mas – e talvez mais importante para a marca – 72% dos inquiridos passa menos de 10 minutos a escolher um colchão no qual vai dormir, provavelmente, nos oito anos seguintes!

Às 23h o Ikea apagou as luzes e às 6.30h chegou a “alvorada”, com a marca a transmitir sons calmantes nos seus altifalantes.

«Os meios sociais abriram uma plataforma única de interacção directa com os clientes. Ouvir o que eles querem é o que fazemos melhor, e a acção “Big Sleepover” é apenas um exemplo de como estamos a usar um feedback tão aberto e transparente para melhor informar a nossa actividade de marketing», afirmou Lois Blenkinsop, director de RP e comunicação interna do Ikea no Reino Unido, citada pela AdAge.

Veja o vídeo da iniciativa.

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