Excentric e Grey fundem-se

grey+excentric_2“Mais do que uma nova marca, a fusão representa um novo tipo de agência em Portugal”, informam. A Excentric, agência de marketing digital, e a agência de publicidade Grey, acabam de anunciar a sua fusão.

Após rumores no mercado desde há uns meses, as duas vêm agora apresentar-se ao mercado como um novo tipo de agência: «a nova ExcentricGrey pretende ajudar o cliente não só com a sua comunicação, mas também ao nível de todas as variáveis do marketing mix», declaram.

A ExcentricGrey será liderada por Miguel Figueiredo, co-fundador e CEO da Excentric. Segundo o responsável, «mais do que uma fusão, esta união representa um verdadeiro reset no negócio de comunicação em Portugal. É a evolução exigida a todas as agências, considerem-se elas digitais, de comunicação ou de qualquer outro tipo. Mas é um movimento que exige um nível de competência multidisciplinar muito elevado, daí a aposta conjunta com a Grey, que tem não só uma equipa muito forte e com vasta experiência em áreas absolutamente complementares às nossas, como trás consigo o suporte de uma network internacional que de facto valoriza este novo modelo de agência».

A ExcentricGrey arranca com uma equipa de quase 70 profissionais, sendo a direcção criativa constituída pela dupla Bé Vaz Mena, que transita da Grey, e João Rosa, que vem da Excentric. No cargo de chief innovation officer estará João Bordalo, co-fundador da Excentric.

Artigos relacionados