Evax revela definição de sucesso das mulheres portuguesas

Jessica Athayde e Vanessa Martins aceitaram o desafio da Evax no sentido de se juntarem à campanha #EvaxSomosDiferentes, cujo propósito é celebrar e premiar os diferentes tipos de sucesso. A ideia é incentivar as mulheres a dar seguimento aos seus sonhos e a superarem-se a si mesmas.

A campanha tem por base um estudo realizado pela Evax em parceria com a Netsonda, segundo o qual as mulheres portuguesas se consideram, na sua maioria, diferentes e autênticas: 84% revela ter a sua própria definição de sucesso e 76% defende que o êxito é algo mais do que material.

O mesmo estudo revela que 93% vê o sucesso como fazer aquilo de que se gosta e que 92% aponta para o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal. A independência (81%) e a estabilidade financeira (81%) também fazem parte das prioridades.

No que diz respeito a frustrações, as novas gerações parecem preocupadas com o facto de ainda não terem atingido os seus objectivos (19%). Há também quem não se sinta realizada no emprego (13%) e não que considere pessoalmente realizada (9%). Ainda assim, a maioria admite ter relações felizes (93%) e um bom grupo de amigos (53%).

Na lista de principais ambições, viajar mais surge em primeiro lugar, sendo este desejo referido por 71% das mulheres inquiridas. Tirar mais partido das coisas boas da vida (54%), ter filhos/ter mais filhos (30%), procurar um novo emprego (24%), praticar desporto (22%) e ter mais tempo para descansar (20%). Além disso, as mulheres portuguesas mostram vontade em desenvolver áreas como a auto-confiança (46%) e realização profissional (também 46%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Que propósito move os profissionais?
Automonitor
EMEL deixa mais de 120 pessoas à espera de lugar por causa de artista