Estes são os 14 jovens criativos vencedores dos Tangity Young Lions Portugal

Estão apurados os 14 jovens criativos vencedores da Tangity Young Lions Portugal que vão representar o país no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

A selecção foi feita através de um bootcamp, realizado nas instalações da NTT Data, no Saldanha, em Lisboa. Os 70 finalistas tiveram 48 horas para “dar asas” à sua criatividade. O painel de jurados, constituído por vários profissionais do sector, seleccionou as ideias que mais se destacaram, reduzindo assim as duplas que representarão Portugal para sete. Com início no dia 17 de Junho no Palácio de Festivais de Cannes, a competição internacional vai destacar as melhores ideias a nível internacional.

A partir do dia 17 de Junho, as duplas receberão os briefings de uma Instituição de Solidariedade Social ou ONG, tendo apenas 24 horas (48 horas no caso da categoria de Filme) para a concretização de uma estratégia que vá ao encontro do desafio proposto.

As duplas vencedoras são:

Media (Leroy Merlin)

1º Lugar: João Santos (Arena Media) + Débora Jaime (Arena Media)

2º Lugar: Margarida Brilhante (Mindshare) + Bernardo Graça (Mindhsare)

3º Lugar: Leonor Moniz (Group M) + Mafalda Aleixo (EssenceMediacom)

PR (EDP):

1º Lugar: Beatriz Raposo (LLYC) + Rita Paulo (LLYC)

2º Lugar: Sofia Melo Mendes (Verlingue) + Inês de Amorim Almeida (EDP New)

3º Lugar: Hernâni Correia (Leo Burnett) + Manuel Menezes (Havas)

Marketing (Worten)

1º Lugar: Mariana Coimbra (ERA Imobiliária) + Francisco Vaz Santos (NOVA SBE)

2º Lugar: Sara Aguiar (P&G) + Filipe Santiago Lopes (NOS)

3º Lugar: Catarina Espírito Santo (NOS) + Vanessa Marques (NOS)

Filme (Turismo de Portugal):

1º Lugar: Francisco Machado (Judas) + Daniel Gordon (Trix)

2º Lugar: Carlota Real (Judas) + Luís Ferreira Borges (Stream and Tough Guy)

3º Lugar: Miguel Valente (Bar Ogilvy) + Beatriz Roque (BBDO)

Imprensa/Outdoor (Betclic):

1º Lugar: Maria Branco (Judas) + Catarina Araújo (VML)

2º Lugar: Joana Quintela Moura (Havas) + Mariana Trindade (Uzina)

3º Lugar: Guilherme Kaufmann (FunnyHow) + Rúben Vilaça (FunnyHow)

Digital (NOS)

1º Lugar: Tomás de Matos Almeida (BBDO) + João Chicau (VML)

2º Lugar: Nuno Miguel Coelho (ACNE Lisboa) + Tomás Toste (Freelancer)

3º Lugar: Welzimar Silva + Pedro Silva (O Escritório)

Design (MOP)

1º lugar: David Canaes (Fuel) + Francisco Roque do Vale (VML)

2º lugar: Michelle Silva (Judas) + Carolina Gonçalves (Judas)

3º lugar: Mercedes Alves (This is Pacifica) + Eduardo Abilheira (abilheira.design)

«Este ano registamos um aumento de 16% do número de candidaturas, um crescimento que espelha a vontade dos jovens profissionais em ir mais além, em desafiar as suas capacidades e pôr o seu nome na história da criatividade. As duplas vencedoras têm, agora, a oportunidade de ‘ficar na cabeça’ e ‘no ouvido’ das mentes mais criativas a nível internacional, num dos maiores festivais de criatividade do mundo», diz, em comunicado, Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals.

Artigos relacionados