Este prato da Vista Alegre também é um… calendário
2021 ainda está longe de terminar, mas talvez esteja já na altura de começar a pensar no próximo ano. É esta a proposta da Vista Alegre ao juntar-se ao artista brasileiro Eduardo Fonseca, que soma residências artísticas em cidades como Paris ou Chengdu e que já pintou murais nas ruas de Brooklyn.
Com o Zodíaco Chinês como ponto de partida, o Prato Calendário 2022 conta com elementos em platina e promete ser um artigo de colecção – chega, inclusivamente, numa caixa especial para que possa ser oferecido.
«Muitas vezes, buscamos significados noutros universos para nos compreendermos: sinais que a vida nos dá, pessoas com quem convivemos, objectos que nos são presenteados, religiões, lendas. O zodíaco é um desses universos que nos instigam a tentar entender a influência dos astro e do tempo», explica Eduardo Fonseca.
Em comunicado, o artista responsável pelo novo prato calendário da Vista Alegre acrescenta ainda que “O Tigre e as Estrelas” é uma mescla de dois horóscopos: “2022 é o Ano do Tigre do Zodíaco Chinês e é ele que caminhará confiante nas águas do zodíaco ocidental, influenciadndo e sendo influenciado.”