Este museu é feito de plástico e vai ser reciclado quando fechar

A mesma empresa que se juntou à Accenture para criar máquinas de vending que aceitam dados pessoais como forma de pagamento apresenta agora um museu feito de plástico. O The Plastic Museum, em Espanha, é o mais recente projecto da Shackleton e tem como objectivo demonstrar as várias possibilidades de reutilização e reciclagem.

O projecto nasce em parceria com a EsPlásticos, plataforma espanhola que junta os diferentes actores do sector do plástico, e propõe uma reflexão sobre este material. A ideia é sensibilizar a população para o contributo positivo que o plástico pode ter se for usado correctamente e, acima de tudo, se for gerido com cuidado após a primeira utilização.

No vídeo de apresentação do The Plastic Museum, é explicado que o museu abre portas já a pensar no seu encerramento e na sua reciclagem. Presente em Madrid apenas por alguns dias (foi inaugurado no passado dia 8 e fechará no próximo dia 16), conta com vários objectos de plástico – desde uma mão biónica a uma bicicleta – para alertar para importância do mesmo e, além disso, é feito inteiramente por novos tipos de plástico mais sustentável, que são 100% recicláveis.

“O plástico, além de necessário, pode ser sustentável e respeitar o ambiente. No Dia Mundial da Reciclagem (17 de Maio), o The Plastic Museum encerrará para sempre, mas as suas partes continuarão a viver, recicladas e converter-se-ão em novos objectos”, ouve-se no mesmo vídeo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...