Este marketplace junta quase 500 artistas de Portugal e Espanha

Em Novembro do ano passado, era anunciado o nascimento de um novo marketplace inteiramente dedicado à venda online de arte. Cerca de dois meses depois, já são cerca de 500 os artistas de Portugal e Espanha a marcar presença no P55, num total de três mil peças disponíveis à distância de alguns cliques.

A plataforma P55 foi criada a partir de uma antiga leiloeira e disponibiliza um serviço gratuito que ambiciona democratizar o acesso à arte, sendo que todos as peças têm origem em profissionais – sejam artistas ou galeristas.

Há pinturas e esculturas, arte clássica e contemporânea, de autores tão diferentes como Pablo Picasso, José de Guimarães, Manuel Cargaleiro, Vhils, Bansky, Amadeo de Souza-Cardoso, Cruzeiro Seixas ou Vieira da Silva

«Numa altura difícil para todos, principalmente para os artistas e galeristas, é com orgulho que continuamos a crescer e a facilitar a venda de arte em Portugal e em Espanha. Este projecto mostrou ser da confiança para quem vende e para quem compra, tornando a arte muito mais acessível a todos», sublinha Anibal Faria, fundador deste projecto.

Os artistas interessados em colocar as suas obras à venda na P55 precisam apenas de entrar em contacto com a plataforma, que se encarrega depois da entrega ao comprador.

Artigos relacionados