Este é o hambúrguer mais caro do Mundo. Custou 5 mil euros tem caviar

Cinco mil euros. É este o preço do hambúrguer desenvolvido pelo restaurante De Daltons para ajudar as pessoas mais afectadas pela pandemia de Covid-19. Com um propósito solidário, o The Golden Boy apresenta-se como o hambúrguer mais caro do mundo e a lista de ingredientes poderá explicar porquê.

Pão feito à base de champanhe Dom Perignon, maionese de ovo de pato fumado, trufa branca, pickles de tomate e pepino em chá Matcha, carne de vaga Waygu, molho de whisky Macallan, presunto Joselito Bellota vintage, caranguejo do Alasca e caviar de beluga são alguns dos ingredientes.

Segundo a revista Esquire, o hambúrguer foi vendido a um conglomerado holandês, o Remia International, e a receita obtida através desta acção será doada a uma organização sem fins lucrativos que apoia bancos alimentares no país. Robbert Jan de Veen, dono do restaurante De Daltons, conta que o valor arrecadado ajudará a entregar perto de mil cabazes de alimentos a famílias carenciadas.

Antes do The Golden Boy, o hambúrguer mais caro do Mundo tinha sido vendido em 2011, por um restaurante norte-americano, por aproximadamente 4200 euros. «Eu pensei que conseguia fazer melhor do que isso… Foi mesmo um desafio criar um prato tão caro para uma só pessoa», sublinha Robbert Jan de Veen.

Foram precisos mais de cinco meses para encontrar a combinação ideal de ingredientes e nove horas para cozinhar o hambúrguer na perfeição.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...